Em um contexto social, entendemos que o livro é de fundamental importância para o crescimento intelectual/cognitivo do indivíduo e para o desenvolvimento das sociedades. Desde a invenção da escrita, é o livro que permite ao homem registrar acontecimentos importantes da sua história e transmitir fatos e conhecimentos às sociedades posteriores, potencializando a disseminação do saber.
O livro se mostra como um vetor da evolução da sociedade, permitindo que cada geração acrescente e registre suas descobertas e invenções que serão perpetuadas para as gerações seguintes. O livro também tem grande importância para facilitar e/ou propiciar a disseminação do conhecimento em uma mesma geração. É o acesso a esse conhecimento que possibilita ao indivíduo um crescimento intelectual, emocional, profissional, etc. Esse conhecimento também permite ao indivíduo fazer comparações, associações e reflexões, as quais possibilitam o aprimoramento do conhecimento anterior.
Dentro desse universo, o papel que propomos para a Editora Akademy compreende: Produzir e editorar livros e materiais didáticos para atender aos cursos que oferecemos. Ser um canal de vendas online de livros e materiais didáticos referentes aos cursos que oferecemos e também referentes a outras produções didáticas relevantes.
Permitir que pessoas editem e publiquem seus livros autorais, dando para isso o suporte necessário para garantir a qualidade do material, bem como o esmero do produto final. Produzir, editorar, lançar e comercializar e-books dos mais diversos assuntos, sempre pautados pela relevância, autenticidade e qualidade dos conteúdos veiculados. Prospectar as tendências do mercado bibliográfico e buscar estar sempre atualizada quanto às novas demandas da sociedade. Atuar com ética e respeito junto aos nossos stakeholders, sejam escritores, clientes ou corporações, buscando dar transparência e valorizando boas práticas de condução de parcerias.
Nessa linha, ressaltamos que nossa atuação consiste em pautar as produções bibliográficas com base na avaliação rigorosa de um corpo editorial composto por intelectuais de diversas áreas de conhecimento, com reconhecida capacidade acadêmica.
Consiste também em potencializar a qualidade das produções bibliográficas com a ajuda de avançadas tecnologias de editoração disponíveis no mercado.
Nossa missão é ser uma editora sólida e independente, capaz de se reinventar a cada dia para atender as demandas dos leitores e escritores brasileiros.
Prof. José F. Silva Junior
Editor-chefe
PhD Scholar (University of Gdansk, Poland), MPhil Business & Economics (PUC), MBA Project Management (FGV). Professor e pesquisador das áreas de Macroeconomia, Desenvolvimento Econômico e Tecnologias Educacionais. Autor dos livros Relações internacionais, crises e muito mais… (São Paulo: Scortecci, 2015); Finanças para empreendedores (São Paulo, 2006); Gestão Financeira de Negócios (São Paulo: Cart-Impress, 2005).
Mestre e Doutora em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, Professora Assistente no Mestrado e doutorado em Direitos Humanos e Previdenciário da PUC/SP, Membro da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social, Professora EPD/SP, Advogada.
Doutora em Educação Matemática pela UNESP, Mestre em Educação pela UNIMEP, graduação em Ciências com Habilitação em Matemática pela Universidade Metodista de Piracicaba. Professora da FATEC Itapetininga e do SESI. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada e Estatística.
Mestre e Doutor em Economia de Empresas, ambos na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (EESP – FGV/SP), na área de Microeconomia e Organização Industrial. Tem como formação graduação de Bacharel em Matemática Aplicada e Computacional, pela Unicamp. Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua nos cursos de Ciências Econômicas e Administração nos níveis de graduação e pós-graduação.
Mestre e Doutor em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP, Graduação em Matemática pela Universidade São Judas Tadeu de São Paulo. Professor do Ensino Superior na Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC – MIGUEL REALE, e Professor titular da Secretaria da Educação de São Paulo. Atua como coordenador de projetos pela CESU – Centro de Ensino Superior do Centro Paula Souza, Formador em Matemática para professores das redes públicas das secretarias estatuais e municipais de Educação do Brasil.
Doutora em Didática da Matemática pela Université Joseph Fourier – Grenoble I – França, Mestre em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora assistente doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática e Departamento de Matemática. Pesquisadora do grupo PEA-MAT da PUC-SP.
Mestre em Medicina (Ginecologia) pela UNIFESP, graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Professora do curso de Pós-Graduação em Práticas Ginecológicas pela CETRUS. Exerce a medicina em clínica própria, bem como em diversos hospitais da cidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente com colposcopia, papilomavirus humano, ginecologia preventiva e laserterapia.
Pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos no IGC da Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal), Doutor em Direito pela PUC-SP, Mestre em Direito pela UFPA. Especialista em Economia do Trabalho e Relações Sindicais pela UNICAMP, Graduação em Comunicação Social (Jornalismo) pela UFPA, graduação em Direito pela Universidade da Amazônia. Juiz Federal do Trabalho no TRT 8ª Região, Juiz titular da 11ª Vara do Trabalho de Belém. Professor Pesquisador do Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade da Amazônia. Acadêmico titular da cadeira no 18 da Academia Paraense de Letras Jurídicas.
Doutor em Administração (Finanças) Pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Christian Doctor of Philosophy in Business Administration pela Florida Christian University, Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Pós-graduação (latu sensu) em Desenvolvimento de Produtos pela Universidade São Judas Tadeu (SP), Graduação em Engenharia Civil pela Universidade São Francisco. Professor da FEA-PUC-SP e da FAAP/SP.
Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela FEA-PUC/SP. Pós-graduado em duas especializações: Controladoria e Custos pela FECAP. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu. Professor da FEA-PUC de São Paulo e do MBA em Controladoria do Instituto Mackenzie. É Diretor Executivo do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, responsável por todas as áreas da Autarquia Federal.
PHD Scholar at University Medical Center Groningen – The Netherlands; Master’s degree in Educational Sciences, Programme in Educational Design and Consultancy at University of Utrecht; Premaster in Educational Sciences at University of Utrecht; Post Higher Education in Healthcare Innovation at HU University of Applied Sciences – Utrecht; Specialist in Pediatric Oncology, Continuing Nursing Education and Intensive Care Pediatrics at Amstel Academy of VU Medical Center, Amsterdam; Bachelor degree in Higher Professional Education of Nursing at INHOLLAND University of Applied Sciences – Amsterdam. Founder/CEO at Frenetti Concept Development B.V. and Frenetti International B.V. – Amsterdam, The Netherlands.
Livre-docente em Estatística pela UNESP; Doutora em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Claro/SP; Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática do Instituto de Geociências e Ciências da UNESP – campus de Rio Claro.
Doutor em Ciências Sociais com concentração em Economia das Relações Internacionais e Economia Brasileira pela PUC-SP; Mestre em Economia Aplicada à Administração pela FGV-SP; Bacharel em Física pela USP. Professor assistente doutor da FEA/PUC-SP; professor de Finanças da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; professor convidado da Université Paris I Pantheón-Sorbonne; Economista coordenador do Instituto Econômico dos Metalúrgicos de Campinas e Região; diretor proprietário da JNP Treinamento empresarial S/C Ltda
Holds a Bachelor of Accounting (Honours) degree and a Masters degree in Accounting from the University of Lagos, Nigeria; Doctorate degree in Accounting from the University of South Africa;.Post graduate diploma and a Masters degree in Distance Education from Indira Gandhi National Open University, India. Belongs to several professional bodies such as the Institute of Chartered Accountants of Nigeria (ICAN) where he was certified as a fellow in 2009; the Chartered Institute of Taxation of Nigeria (CITN) as well as the South African Institute of Professional Accountants (SAIPA). Worked as an auditor, tax consultant and accountant in various organisations before joining the University of Lagos as a Lecturer in 2002.
PhD in Finance at Universidad Central de Nicaragua – UCN; Master of Commerce, ACCOUNTING at University of South Africa; Master of Science, FINANCIAL MANAGEMENT at University of London, UK; Master of Arts, International Relations and World Order at University of Leicester, UK; Honours Bachelor of Commerce, ACCOUNTING at University of South Africa; Bachelor of Commerce, ECONOMICS at University of South Africa. Tankiso Moloi is a full professor in the School of Accounting and Head of Research and Postgraduate Studies in Accountancy of the University of Johannesburg. His research interest is primarily in strategic finance & assurance, specifically corporate governance, enterprise risk management, performance & assurance.
Pós-doutora em História Social pela USP, doutora em História Econômica pela USP, Mestre em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP, Graduação em Ciências Econômicas pela FEA-PUC-SP e em História pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP. Professora do depto. de Ciências Econômicas e do depto. de História da PUC-SP. Assistente especializada da pró-reitoria de Educação Continuada da PUC-SP. Autora do livro Homens de nação e de negócios: redes comerciais no mundo ibérico (1580-1640), São Paulo: Intermeios, 2017. Atua como planejadora financeira pessoal (CFP – Certified Financial Planner).
Doutor em Economia pela UNICAMP, Mestre em Economia Política pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Econômicas pela PUC-SP. Coordenador do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política da PUC-SP, coordenador do Grupo de Pesquisas em Desenvolvimento Econômico e Política Econômica (DEPE), diretor da FEA-PUC-SP. Professor convidado da Fundação Dom Cabral e da FIA – Fundação Instituto de Administração. Ex-Presidente e atual Conselheiro e Vice-Presidente do Conselho Federal de Economia (COFECON). Comentarista de Economia da TV Cultura e colunista do Jornal O Estado de S. Paulo.
Mestre em Economia Política pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Paulista. Coordenador Geral do curso de Ciências Econômicas da Universidade Paulista. Professor de Economia da Universidade Paulista e professor do curso de graduação em Administração da Escola Nacional de Seguros. Autor de diversos materiais didáticos dos cursos de graduação em EAD da UNIP.
Mestre em Economia Política pela PUC-SP, bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Paulista. Coordenador do curso de Ciências Econômicas da UNIP – Campus Norte e Chácara Santo Antônio, professor dos cursos de Economia, Administração e Relações Internacionais da UNIP. Economista-chefe da Análise Econômica Consultoria e colunista de Economia em diversas mídias impressas e rádios.
Doctorado en Enseñanza de las Ciencias Exactas y Naturales, Mención Matemática, por la Universidad Nacional del Comahue; Maestría em Enseñanza de las Ciencias Exactas por la Universidad Nacional del Comahue; Posgrado en Estadística Aplicada por la Universidad de Córdoba; Licenciada en Ciencias Aplicadas, Matemática, por la Universidad Tecnológica Nacional. Profesora titular de la Universidad Tecnológica Nacional, Referente de la Red de Educación a distancia, Directora de Área de Probabilidad y Estadística, Directora del Departamento de Innovación Tecnológica para la enseñanza. Editor científico de la fundación Universitaria Panamericana, Asesora externa de la Revista Yulök de la Universidad Técnica Nacional de costa Rica. Profesora asociada de la Universidad Nacional de Avellaneda.
Máster Universitario en formación del Profesorado de Educación Secundaria en Ecuador por la Universidad de Barcelona España; Posgrado Especialista Superior en Gerencia Educativa; Licenciada en Administración y supervisión Educativa. Vice-reitora e depois reitora da Institucion Educativa “Luis Enrique Raza Bolaños” – Quito. Professora de educação primária da Unidad Educativa “José María Velasco Ibarra” – Milagro, Equador.
Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora, Livre-docente em Circuitos Digitais pela UNESP, Pó-Doutorado em Engenharia de Biossistemas pela Unicamp, Doutorado em Engenharia Agrícola pela Unicamp, Mestrado em Engenharia de Produção pela UNIP e graduação em Engenharia Industrial pela Universidade São Judas Tadeu. É Professor associado do Curso de Engenharia de Biossistemas da Faculdade de Ciências e Engenharia (FCE) da UNESP em Tupã. É representante docente no Conselho Universitário (CO) e membro do Conselho de Administração e Desenvolvimento (CADE) da UNESP.
Doutora e Mestre em Estética e História da Arte (MAC- USP), graduação em Lic. em Educ. Artística – hab. em Artes Plásticas – USP. Atua na docência desde 2003 é professora convidada da Pós Graduação em Estética e Gestão da Moda da ECA/USP e coordenadora do curso de Design de Moda e professora do Centro Universitário Anhanguera nas carreiras de Arquitetura, Tecnologia em Design de Moda, Publicidade e Propaganda, Audio Visual e Design Digital, nos quais compõe o Núcleo Docente Estruturante.
Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Especialista em Psicologia Hospitalar; Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo. Avaliadora de curso do MEC, foi pesquisadora do European Organization for Research and Treatment of Cancer (EORTC, Bélgica) e do World Heaath Organization (WHO, Suiça) entre 2003 e 2010. Atua na área de Psicologia Clínica com ênfase em Psicologia Hospitalar e da Saúde.
Pós Doutorando em Atuárias pela FEA-USP, Pós-Doutor em Administração pela EAESP-FGV, Doutor em Educação e Mestrado em Administração e Planejamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor de ensino superior da FATEC, campus Barueri, e pesquisador em Administração Sistêmica e Tecnológica da Informação, bem como em Gestão Estratégica Empresarial e tem mais e 20 livros publicados.
Bacharel em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983), mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e Pós-doutor em análise do Ethos discursivo da inovação e sustentabilidade nas organizações pela PUC-SP (2012). É professor da FEA/PUCSP, das Faculdades Integradas Campos Salles, Servidor da FUNDACENTRO do Ministério da Economia e Avaliador Ad Hoc do INEP/MEC e CEE/SP. Tem experiência em gestão empresarial e atua principalmente nos seguintes temas: administração, organizações, educação, comunicação, tecnologias da informação, marketing e estratégia empresarial.
Economista e Mestre em Administração formada pela PUC-SP, linha de Pesquisa de Finanças Comportamentais, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Administração da ESPM, linha de pesquisa em Comportamento do Consumidor. Professora de Economia, Economia Comportamental, Escolhas Intertemporais e Psicologia Social na ESPM, nos cursos de graduação e pós-graduação. Pesquisadora nas áreas de Psicologia Econômica, Planejamento Financeiro e Educação Financeira. Planejadora financeira CFP®, certificada pela Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, na qual faz parte do Conselho de Administração.
Possui graduação em Matemática pela USP, mestrado em Ensino de Matemática (1994) e doutorado em Educação (Psicologia da Educação) (2003), ambos pela PUC-SP e Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Educação da PUC/RJ. Pesquisadora Produtividade em Pesquisa do CNPq. Participou do Comitê Científico da SBEM-SP. É professora e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da PUC-SP (2020-2022). Atuou como pesquisadora no projeto aprovado no edital dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia do MCT/CNPq/FNDCT/CAPES/FAPEMIG/FAPERJ/FAPESP. Coordenou projeto aprovado no Observatório da Educação, edital 2010 e participou como pesquisadora do projeto aprovado no Observatório da Educação, Capes, edital 2008 e 2012. Coordenou projeto aprovado no edital 44/2014 do Programa de Apoio à Formação de Profissionais no campo das Competências Socioemocionais. Coordenou localmente projeto aprovado no edital 59/2014 no Programa Tecnologia Assistiva no Brasil e Estudos sobre Deficiência, projeto em rede entre UFRJ, PUC/SP e UNIVAP. Pesquisa sobre: Formação de professores que ensinam matemática, Formadores de professores, Saberes docente, Trabalho docente, Mapas conceituais, Cálculo Diferencial e Integral e Educação Matemática Inclusiva.
Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-Rio Claro). Pesquisador do Departamento de Matemática (UFJF), líder do Grupo Pesquisa de Ponta (UFJF), Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora no Departamento de Matemática e Professor da Linha de Pesquisa 1 (Formação de Professores de Matemática) do Mestrado Profissional em Educação Matemática (UFJF) e do Mestrado Profissional em Gestão Escolar e Avaliação do CAED/UFJF.
Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora, especialização em Linguagem e Letramento pela Universidade Federal de São João del Rey, especialização em e-Learning pela Universidade Federal Fluminense, é professora, pesquisadora, Pedagoga e Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAED-UFJF). Foi agente de suporte acadêmico do CAED-UFJF e é tutora do curso de Pedagogia da UFJF/UAB.
Psicólogo Clínico e Logoterapeuta. Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP. Coordenador do grupo de pesquisa “O vazio existencial na contemporaneidade e as possibilidades de realizar sentido” do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP – LABÔ. Fundador e diretor clínico do Núcleo de Logoterapia AgirTrês Site: www.agirtres.com.br